sexta-feira, 31 de março de 2017

Festas populares e religiosas


Dentre as festas mais famosas de Ilhéus, estão: A puxada do mastro, de São Sebastião, carnaval antecipado, de São Jorge e de Nossa Senhora de Vitória.

  • A Festa da Puxada do Mastro tem início dia 6 de janeiro, quando moradores escolhem e arrastam um troco de árvore grosso e longo, para coloca-lo aos pés do altar de São Sebastião, que fica na Igreja de Nossa Senhora de Escada, no topo de uma colina.

 Resultado de imagem para fotos da puxada do mastro


  • Festa de São Sebastião, conhecida também como a festa dos estivadores, acontece de 11 a 20 de janeiro. A festa começa com uma missa solene, seguida de procissão e bacalhoada.

  • O Carnaval da cidade tem data que varia conforme o ano, e mistura carnaval de rua, com blocos, marchinhas e também shows organizados pela prefeitura.

Resultado de imagem para carnaval da cidade de ilhéus
  • A Festa de São Jorge homenageia o padroeiro da cidade e acontece no dia 23 de abril. A sequência da cerimônia é novenário, procissão e missa solene.

Resultado de imagem para festa de são jorge em ilhéus
  • A Festa de Nossa Senhora de Vitória homenageia no dia 15 de agosto a outra padroeira da cidade, e esta festa acontece a mais de 400 anos, com a sequência de novenário, procissão e festa popular.
Imagem relacionada

A cidade de Ilhéus tem infra-estrutura associada a belezas naturais e cultura e isso a faz um dos destinos que atende a qualquer público, sejam crianças, jovens, esportistas, idosos... enfim, é o lugar certo para quem não quer errar na escolha das suas próximas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário