sexta-feira, 31 de março de 2017

Roteiro de distritos


Lagoa Encantada - Povoado de Lagoa Encantada, Localizada na Estrada Ilhéus/Itacaré.
Lagoa natural de grande extensão situada a 12 km da entrada sul da estrada entre Ilhéus e Itacaré, ao fundo do condomínio Jóia do Atlântico. Muitas riquezas naturais provenientes do lago, diversas quedas d'água, área verde, comida típica e cultura local. A região ganhou destaque quando foi utilizada como cenário na Produção da telenovela Renascer exibida pela Rede Globo de 8 de março a 13 de novembro de 1993, ruínas da casa do personagem "Tião Galinha" ainda pode ser visitada pelos turistas

Resultado de imagem para Juerana



LOCALIZAÇÃO:Litoral sul da Bahia - Ilheus - km 10 Rod. Ilhéus/Itacaré - Vila Juerana

Vila de pescadores, originada de uma fazenda pertencente ao sr. Pedro de Souza  adquirida do sr. de Tal em junho de 1876. Propriedade que se estendia da região do Itariri ao litoral que por força de herança foi dividida em partes por seus filhos e netos restando ainda parentes residentes na vila.
Hoje é  conhecida por estar entre o Rio Almada e sua praia no litoral norte de Ilhéus. Tem como atrativo a sua culinária que traz em seu prato principal o Guaiamum. Crustáceo muito apreciado na região e por seus visitantes.
Além do guaiamum você pode degustar moquecas, cozidos e variados pratos característicos da culinária baiana.
A atração cultural mais importante da vila e mantida a mais de 3 gerações é o Bumba-Meu-Boi.






Nenhum comentário:

Postar um comentário