sexta-feira, 31 de março de 2017

Roteiro de praias

Praia dos milionários


Uma das praias mais movimentadas de Ilhéus, a praia dos Milionários ganhou o nome em função das mansões dos barões do café que existiam neste trecho da orla. A extensa faixa de areia dourada e fina abriga coqueirais, além de grandes barracas, chuveiros, e hospedagens próximas. As águas calmas proporcionam banhos refrescantes. Fica a sete quilômetros do Centro.

Praia do cururupe 

Selvagem, com areias grossas e ondas fortes, a praia de Cururupe não é indicada para mergulhos - a opção é tomar banho no rio que leva o nome da praia. É procurada pelos adeptos do caiaque. Fica a 12 quilômetros do Centro.


Praia do Back Door
Primeira praia do distrito de Olivença e uma das mais belas da Costa do Cacau, Back Door tem aspecto selvagem e ondas que chamam a atenção dos praticantes do surf – não por acaso é sede de importantes campeonatos baianos. Para curtir, vá na maré baixa, quando fica repleta de piscinas naturais de águas mornas. Fica a 18 quilômetros do Centro de Ilhéus. 

     

          

                                               Praia do Batuba 
    Considerada umas das mais bonitas praias da região, Batuba atrai surfistas que não dispensam as boas ondas que chegam a dois metros e meio de altura. A correnteza e as pedras não incentivam os banhos, porém, os bares e a beleza natural – coqueirais, areias douradas e recifes - tornam a visita obrigatória. Fica em Olivença e a 19 quilômetros do Centro de Ilhéus.




    Praia da Canabrava 
    Com dois concorridos resorts, a praia de Canabrava é bastante agradável, com poucas barracas e muitos coqueiros, além de recifes e ondas fraquinhas. Fica em Olivença e a  24 quilômetros do Centro de Ilhéus.


                          

    Praia do Acuípe

    Em meio a fazendas de cacau, a praia de Acuípe apresenta uma paisagem peculiar, mesclando a vegetação de restinga com belos coqueirais. A paisagem conta ainda com águas claras e calmas e areia fofa. Fica em Olivença e a 33 quilômetros do Centro de Ilhéus.



    Praia do Cristo 
    A imagem de um Cristo Redentor inspirado no monumento carioca dá nome à praia, bastante procurada para a prática de esportes náuticos como caiaque, jet-ski e windsurf.



    Praia da Concha 

    Com apenas cem metros de extensão, a urbana praia da Concha descortina uma bela vista da Baía do Pontal, da praia da Avenida e do Centro Histórico. Situada na base do morro do Pernambuco, mantém focos da vegetação nativa em meio a muitos coqueiros. As águas calmas são apropriadas para banho.



    Praia da Avenida 
    A praia mais central de Ilhéus, a da Avenida, passou por uma grande obra para tratamento de suas águas que banham areias soltas e douradas. A orla, que acompanha a Avenida Soares Lopes, também ganhou atrativos como quadras poliesportivas, ciclovia, concha acústica, circo e centro de convenções. A praia tem vista para o Morro de Pernambuco, que mais parece uma ilha.



     


     Praia do Norte

    Selvagem e bastante extensa - quase 50 quilômetros -, a praia do Norte é indicada para a prática de atividades diversas: caminhada, banho, ciclismo, surf e pesca – suas águas verdes são repletas de carapebas, tainhas, robalos e pescadas. Mesclando uma faixa de coqueiros com Mata Atlântica nativa. Fica a seis quilômetros do Centro.
















    Nenhum comentário:

    Postar um comentário